Quando era criança, eu tinha diversos heróis favoritos. Desde super-heróis de histórias em quadrinhos até personagens de desenhos animados, eu adorava me transportar para um mundo de fantasia e imaginação. Porém, havia um herói em particular que se destacava para mim: meu avô.

Meu avô era um homem simples e trabalhador. Ele tinha uma vida modesta e enfrentava muitos desafios para conseguir sustentar a família. Porém, o que sempre me impressionou nele foi a forma como ele encarava a vida. Ele sempre tinha uma palavra de encorajamento para mim e me incentivava a seguir em frente, mesmo quando as coisas pareciam difíceis.

Para mim, ele era um verdadeiro herói. Ele era corajoso, bondoso e sempre procurava ajudar as outras pessoas. Eu me inspirava nele de uma forma que nem mesmo os super-heróis dos quadrinhos conseguiam.

O que eu aprendi com meu avô foi que não é preciso ter poderes sobrenaturais para ser um herói. O verdadeiro heroísmo está em fazer a diferença na vida de outras pessoas, mesmo que sejam pequenas ações. A forma como ele enfrentava os desafios do dia a dia e mantinha uma atitude positiva sempre me motivou a ser uma pessoa melhor.

Hoje, como adulto, percebo o quanto ter tido um herói assim na minha infância foi importante para a minha formação como pessoa. Os exemplos positivos que temos na vida podem nos moldar de maneira fundamental. E é por isso que acredito que o imaginário é tão importante para crianças e adultos. Ele nos proporciona estímulos positivos, nos inspira a ser mais corajosos e a ter mais empatia pelo próximo.

Penso que todos nós precisamos de um herói. Alguém que nos inspire e nos mostre que sempre há uma saída, por mais difícil que possa parecer. Meu avô foi esse herói para mim e, tenho certeza, há muitas outras pessoas que têm seus próprios heróis, sejam eles pessoas próximas ou personagens de livros e filmes.

Em resumo, ter um herói é fundamental para a nossa formação pessoal. Ele pode nos inspirar, motivar e nos ajudar a enxergar o mundo de forma mais positiva. E, para mim, não há herói mais importante do que aqueles que vemos no dia a dia, que fazem a diferença nas pequenas coisas e nos lembram que ser humano é o maior dom que temos.