Desde o lançamento do primeiro filme Meu Malvado Favorito, em 2010, a animação há conquistado grande sucesso não só com o público infantil, mas também com os adultos. E um dos principais responsáveis por isso é o diretor Pierre Coffin.

Nascido em 1967, na cidade de Besançon, na França, Coffin se formou em artes gráficas e cinema, e logo começou a trabalhar com animação. Ele dirigiu, produziu e dublou inúmeros curtas-metragens e séries de televisão antes de chegar à direção de Meu Malvado Favorito, seu primeiro longa-metragem.

O sucesso do filme foi estrondoso, arrecadando mais de US$ 500 milhões em bilheteria em todo o mundo e conquistando uma legião de fãs. A história de Gru, um vilão malvado que derrete corações ao adotar três órfãs, além dos incríveis Minions, personagens engraçados e carismáticos que se tornaram ícones da cultura pop.

Com o sucesso do primeiro filme, a franquia Meu Malvado Favorito cresceu, e surgiram outras sequências, como Meu Malvado Favorito 2, lançado em 2013 e Meu Malvado Favorito 3, em 2017. Em todas elas, Pierre Coffin continuou como diretor, e o sucesso foi tão grande quanto o do primeiro filme.

Além disso, Coffin também dirigiu outra animação de sucesso, Os Minions, baseado nos personagens de Meu Malvado Favorito. O filme, lançado em 2015, arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, tornando-se um dos filmes mais rentáveis da história do cinema.

O talento de Pierre Coffin para criar personagens encantadores e engraçados e uma história que envolve o público infantil e adulto é inegável. E isso se reflete nos números e na popularidade de suas produções.

Mesmo com tanto sucesso, Coffin continua trabalhando em novos projetos e expandindo seu universo criativo. Uma de suas mais recentes criações é a animação Sing: Quem Canta Seus Males Espanta, lançada em 2016, que conta a história de um concurso de canto entre animais.

Pierre Coffin provou que seu talento para a animação é indiscutível e que sua contribuição para o cinema é única e inesquecível. Meu Malvado Favorito é sua obra-prima, mas certamente não será a única, e seus fãs aguardam ansiosamente pelos próximos projetos que virão.